- Área: 230 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Sherman Tan
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto conceitual para o edifício foi desenvolvido em resposta aos incêndios que passaram perigosamente perto do local em 2009.
Utilizando as qualidades inerentes de proteção e massa térmica de paredes de concreto, o projeto complementa os edifícios de madeira existentes no local e fornece um santuário mais robusto. Projetado como um abrigo do fogo, o projeto contemporâneo corta a inclinação suave do local e é coberto com um telhado jardim.
Outras iniciativas de EDS incluem ventilação natural e tanques de armazenamento de água no telhado para fins de irrigação e paisagem. As janelas com vidros duplos são protegidas por protetores de cobre e telas.
Respondendo à crescente pesquisa local e internacional sobre os benefícios da incorporação de elementos orgânicos no projeto do edifício, o extenso sistema do telhado jardim contribui para a construção de isolamento e eficiência energética, biodiversidade e valor da fauna, gestão da água e prevenção de incêndios.
Em locais selecionados nas paredes de concreto, são feitos padrões que refletem os motivos cistercienses dos monges da Abadia Tarrawarra. Os interiores respondem ao ambiente exclusivamente rural, usando materiais naturais, incluindo pisos de concreto polido e revestimentos de madeira de goma manchada.
O telhado verde compreende uma série de camadas, incluindo membrana de impermeabilização, camada de proteção de raiz, camada de drenagem, camada de filtro, meios de cultivo, irrigação, lastro e uma seleção de gramas e plantas.
O edifício irá complementar o estilo de vida do monge, de simplicidade e ordem, inserido neste entorno único australiano.